Anniversary Update do Windows ten causa bug em webcams que pode travar o sistema

Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos, com notícias e análises de eletrônicos de consumo, gadgets, hardwares para computador e games. Um dos maiores fóruns do Brasil.

Anniversary Update do Windows ten causa bug em webcams que pode travar o sistema

Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, Sync three estreia no Ford Concentrate 2017

Alguns usuários do Windows Ten estão reportando que o Anniversary Update, que começou a chegar no início deste mês, causou um bug em suas webcams capaz de congelar todo o sistema. A falha em questão não ocorreria em todas as câmeras, mas naquelas de conexão USB que usam rivulets MJPEG ou H.264, porque a Microsoft teria bloqueado esses formatos, permitindo apenas o YUY2.

O problema não afeta qualquer webcam, mas há uma boa variedade, inclusive algumas produzidas pela Logitech, afetando usuários domésticos e empresas. Quando uma webcam tenta usar o MJPEG ou H264 é quando ocorre o travamento. O problema não chegou a ser oficialmente confirmado pela Microsoft, mas um engenheiro da empresa respondeu no suporte o seguinte:

"Neste momento estamos investigando a melhor maneira de resolver o comportamento que está causando esses problemas. Assim que tivermos isso, o MJPEG e o H.264 não serão mais filtrados, então seus aplicativos deveriam continuar funcionando assim como antes, sem nenhuma mudança. No momento nós temos um protótipo de update pro MJPEG sendo testado e, assim que nós validarmos que ele funciona bem, nós veremos para lançá-lo para os clientes que já tenham atualizado para o Anniversary Update, pelos nossos canais de serviço."

Related video:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *